domingo, 14 de agosto de 2011

A indução

A primeira vez que fiz a dieta foi a 1ª versão, lançada em livro em 1972. Depois disso algumas mudanças ocorreram, mas os princípios continuaram os mesmos.

Pra quem quer começar a dieta e ficar deslumbrante pra esse verão eu aconselho ler o livro (qualquer edição) e seguir tudo à risca.

...

Como eu sei que muita gente não vai fazer isso está aqui o post-salvador. Te atira!

1º Aviso: o Dr. Atkins sugere uma bateria de exames antes de dar início a dieta. Isso é realmente legal para poder comparar o seu estado de saúde ANTES e DEPOIS da dieta. (a melhora nas taxas são adoráveis)

2º suspenda todos os medicamentos desnecessários.
Existem vários medicamentos que dificultam o emagrecimento, antidepressivos e anticoncepcionais, por exemplo. E outros que são perigosos: diuréticos e medicamentos para diabetes. (se você toma um deles terá de consultar um médico). Eu tomo anticoncepcional, e emagreço mesmo assim, é mais lento, só isso.

3º realmente siga as recomendações da dieta. Apague todos os hábitos e preconceitos adquiridos em outras dietas e comece do zero.

4º há um milhão de artigos apontando os riscos da dieta atkins. Há muitas pessoas reais atestando que melhoraram sua saúde e seu ânimo com a dieta. Vais acreditar em quem?
Eu não sou médica para lhe convencer com veemência.
Vamos fazer assim, então: EXPERIMENTE! 6 meses de dieta não vão te matar, nem causar danos irreversíveis. Então TENTE e tire suas próprias conclusões (nessas horas é bom ter os exames pra verificar as melhoras). Abra espaço para uma coisa nova, ao invés de ficar insistindo nas mesmas soluções falidas.

5º Deixe as pré-concepções de lado e acredite que vai dar certo (porque vai mesmo).

A dieta de indução de 14 dias(baseada na nova dieta):
- não ultrapasse a soma de 20g de carboidrato por dia.
- alimentos que não contenham carboidratos podem ser consumidos a vontade (olhe o rótulo).
- alimentos ricos em carboidratos não pode. Pensar que só um pouco não vai fazer mal põe tudo a perder.

Alimentos Permitidos:
Carnes, peixes, aves, crustáceos, ovos, bacon, gorduras (azeites, nata, margarina, manteiga, óleo, maionese), patê, salsicha, hamburgeres, almôndegas, mostarda.

Queijos: todos tem um pouco, então confira no rótulo.
Lanche, cheddar, provolone, suíço, mussarela, tem 1gr a cada 25gr de queijo, então é tranquilo.

Verduras e legumes TEM carboidratos, mas dentro das 20gr diárias permitidas cabem 3 ou 4 xícaras de salada. (confesso que com a salada eu não sou muito cuidadosa, só evito cuido mesmo com cenoura e beterraba que tem bastante carboidrato).

Especiarias: liberado, desde que não contenham açucar.

Sobremesa: gelatina diet com creme de leite (conte as gramas de carboidrato do creme de leite)

Bebidas: água, refrigerantes diet, light, zero (confiram o rótulo, sempre)

Te joga até o verão dá pra secar!

11 comentários:

  1. Olá, estou estudando a dieta do Dr. Atkins e pensando sériamente em segui-la. Parece fácil.. mas estou com dúvidas em relação à suplementação. Você toma algum tipo? Se tomar, pode dizer qual e em quantas quantidades por dia? Há algum e-mail para contato? Obrigada!

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  2. Essa sensação de vazio no estômago é normal no início? É a falta de carboidrato que faz isso? Comecei há dois dias.

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  3. Oi Melissa, eu tomo 1 comprimido de pilivitamínico e polimineral por dia (centrum ou algum outro mais barato).
    Beijos

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  4. Júlia,
    Nos primeiros dias ainda não começou o processo metabólico de cetose/lipólise, então tu ainda não se sente muito saciada. Como normalmente é o carboidrato que nos "enche", a gente se sente um pouco vazia sim, mas passa. Beijo.

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  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

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  6. Olá tudo bem...adorei seu blog, tenho um grupo de emagrecimento no facebook, o nome é Atkins Brasil, se puder participar para vompartilhar suas dicas com todos, ficarei grata...abraços.

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  7. Obrigada por dispor essas valiosas informacoes!!!! Adorei sei blog..me ajuda demais

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  8. Este comentário foi removido pelo autor.

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  9. Depois da primeira semana, você não sente fome, nos três primeiros dias sentir muita dor de cabeça e uma vontade estúpida de comer doce, parecia compulsão, hoje na segunda semana, ja me vi jogando refrigerante fora, e não estou com compulsividade ao carboidratos, mudou muito a forma de vê os alimentos, consulto todos os rótulos para vê se estou fazendo a coisa certa!!

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  10. o creme de leite e queijo com 0 carboidrato, pode ser consumido a vontade??

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    1. Não, nem o creme de leite, nem queijos que contenham carboidratos. O creme de leite, aliás, algumas embalagem informam zero carboidratos, mas não é. Uma lata de 395 gramas tem cerca de 9 gramas... Como não comemos a lata toda dá para administrar isso.

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