quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Flan (gelatina + nata)

Eu adooooooro gelatina de sobremesa, mas pra levar de lanche eu acho muito pouco... Não enche, sabe?
Então, o que eu costumo fazer é, depois de pronta a gelatina (já gelada) colocar no liquidificador e bater com umas 2 col. (sopa) de nata. Coloco a gelar de novo e a consistência fica como a de um flan.

Essa da foto é com gelatina de morango.

4 comentários:

  1. Sandra (sandrap-lima@uol.com.br)20 de setembro de 2012 às 03:21

    Amiga, estou terminando a segunda semana da indução, já sei o que fazer de sobremesa semana que vem... Sensacional a dica.... Parabéns pela iniciativa do blog.. Abraços, Sandra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sandra. Essa receitinha é bem facinha, pros momentos de preguiça que queremos comer um docinho. :)
      Essa pode fazer na indução tbm, é ZERO carb.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá, tudo bom? Adorei o seu blog e as receitinhas e dicas que posta aqui, parabéns pelo trabalho! Gostaria de pedir que inserisse meu blog em sua lista aqui do lado, já que falamos sobre assuntos parecidos! http://www.dietadratkins.com/ Obrigado pela colaboração! Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Ola, a receita da gelatina, experimente fazer a mistura antes de coloca-la na geladeira. Vc faz a gelatina e bate no liquidificador com uma lata de creme de leite. Depois poe na geladeira. Da' uma sobremesa do tamanho de uma forma com furo no meio pequena. Mas da' pra varios dias, entao nao fica muito creme de leite por porcao. Fica uma delicia, parece uma mousse de morango. Alias se jogar uns morangos na forma quando for colocar na geladeira fica melhor ainda, ou bate-los junto no liquidificador. Minha mae fez isso varias vezes pra sobremesa de domingo, antes mesmo de conhecermos o Atkins.

    ResponderExcluir