domingo, 19 de agosto de 2012

Torta de Espinafre


Olá, sou uma amiga da Atkins Girl e estou aqui para postar receitas.
Minha primeira receita é uma torta salgada que eu vivo fazendo, uso a massa dela para fazer tortas de vários recheios. Hoje estava com vontade de comer peixe, por isso recheie com sardinha.

Torta de espinafre recheada com sardinha



Massa:
3 ovos
2 col. de sopa de creme de leite
½ xic. de óleo
Um punhado de espinafre (sim, eu não sei quanto foi, só peguei um tanto de espinafre aleatório)
4 col. de sopa de farinha de glúten (na verdade hoje eu usei 2 col. de farelo de aveia e 2 de farinha de glúten, mas normalmente uso só a farinha de glúten mesmo)
1 col. de sopa não muito cheia de fermento

Recheio:
2 latinhas de sardinha com molho
6 col. de molho pronto (eu normalmente uso a sardinha com molho, então só amasso as sardinhas e coloco mais um pouco de molho pronto, mas como dessa vez as sardinhas eram com óleo, fiz um refogado com cebola, pimentão e tomates pra ter algum molho)
½  copo de requeijão

Modo de fazer:
Massa: Bater todos os ingredientes no liquidificador e despejar metade em um refratário médio, colocar a assar essa metade até endurecer um pouco, o suficiente para que a massa segure o recheio.  Depois de assada a primeira parte da massa despejar o recheio e a outra parte e levar novamente ao forno para assar a outra parte da massa.

Recheio: amasse as sardinhas, junte o molho pronto e o requeijão,  aqueça um pouco, só para derreter o requeijão, se ele já for meio líquido nem precisa aquecer.

Pronto!
Fica bem boa, dá pra fazer sem o espinafre, eu quase sempre coloco ou o espinafre ou temperinho verde, porque gosto do sabor que eles dão à massa.
Como eu já disse, dá pra rechear com o que quiser, eu já fiz com lingüiça e frango.



Um comentário:

  1. Vou experimentar também... obrigada, Amiga... Abraços, Sandra.

    ResponderExcluir