quarta-feira, 9 de março de 2011

Deslizei, mas o importante é seguir em frente

Gente,
como vocês sabem ontem foi meu aniversário, mas eu ainda não comemorei. E hoje é o da minha sobrinha. Então, o negócio é o seguinte: domingo será a nossa festa, e vou ter que sair da dieta... provavelmente vai ficar umas sobras dos aniversários aqui em casa também. Logo, eu estava me preparando para sair na festa, que será domingo no final da tarde, e voltar na terça-feira de manhã.
Mas alguns desavisados muito queridos apareceram hoje à noite com uma torta de presente, para cantarmos um dulpo parabéns. Então asssim, estou aqui para falar pra vocês: sim, eu comi torta. Aliás, comi MUITA torta.

Pensei em ficar fora da dieta até terça que vem, mas não me senti confortável com essa situação. Na verdade, apesar da torta ser ótima, comê-la torta nem foi tão maravilhoso assim. Senti-me um pouco culpada, e fiquei com remorso pensando que amanhã vou estar sentindo aquela vontade chata de comer doce.

Então decidi: amanhã vou seguir a dieta, como se nada tivesse acontecido até domingo, quando será a festa.
É assim: às vezes a gente desliza, às vezes a gente fraqueja, em outras a gente falha, mas sempre é tempo pra começar de novo. Sem desisir.

"O que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesmo." (Clarice Lispector)

Um comentário:

  1. Nossa, mas estamos em situação parecidissima! Eu também estava indo bem e cometi vários deslizes... Perdi 10kg, mas ai uma cervejinha, uma festinha surpresa... Ai calamidades, estou a duas semanas sem emagrecer nem uma graminha e ainda ganhei meio quilo! Mas força para voltar! Beijos!

    ResponderExcluir