terça-feira, 26 de abril de 2011

Emagrecer: missão impossível?

Quem vive as voltas com diversas dietas sabe bem como é...

Começamos cheias de vontade, superdispostas, tendo a certeza que dessa vez nada vai nos fazer desistir, tudo vai dar certo e só pararemos quando a balança mostrar o peso tão sonhado.

Quantas vezes começamos com todos esses pensamentos? Por quantas vezes nos sentimos tão fortes e decididas? Quantas vezes retornamos à estaca 0 nos sentindo fracassadas? Somos fracas então, certo?
Minha culpa. Minha máxima culpa que não tive discilpina, força de vontade, persistência.
Eu caí em tentação... joguei tudo fora... a dieta era boa... funcionava... eu nem passava fome...

Será que é assim mesmo? A culpa é mesmo toda nossa?
Quantas pessoas a gente conhece que teve sucesso fazendo dietas? E quantas que não?

O que acontece é que hoje as dietas são seguidas praticamente sem ajuda de mobilizadores de lipídios. Na verdade nós somos muito fortes, muito determinadas, por controlar a ansiedade, a vontade de comer e conseguir nos manter nessas dietas pelo tempo que for... A cetose que a dieta Atkins propicia, não só é agradável, mas freqüentemente essencial para marter-nos equilibradas e focadas. Pessoas que foram gordas durante longo tempo ou que experimentaram numerosas dietas descobrem freqüentemente que é quase impossível perder muito peso, a menos que entrem em cetose.

"Já tratei de pessoas que, com 700 ou 800 calorias balanceadas por dia, não conseguiam perder peso. Esses valores representam menos da metade da ingestão calórica diária da mulher comum. Ainda assim, perderam-no quando experimentaram dietas cetogênicas com mais calorias ainda.
Quando faço essa alegação, de que você pode perder mais peso ingerindo maior número de calorias, parece que estou infringindo uma lei - ou melhor, as sacrossantas leis da termo dinâmica. A teoria da caloria, porém, é uma falsa lei, cujo destino é ser desrespeitada, e a cetose/lipólise é o instrumento para fazer isso."

Eu cansei de me sentir fracassada, vencida, fissurada... ver gente comendo bem enquanto eu comia feito um passarinho pra perder míseras gramas com MUITO esforço... Atkins explica muita coisa que pra min não tinha explicação... me explicou na teoria e eu experimentei na prática. E funciona.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Quem é vivo sempre aparece...

...e quem come o que não deve sempre engorda.

KKKKkkkkk!

Não morri.
Não abandonei a dieta.
E também não engordei.

UHUL! \o/


Entretanto, não emagreci lá essas maravilhas. Desde o último post, que já faz 3 semanas, eu perdi 2kgs, ou um pouco menos.
Depois da farra da semana do meu aniversário eu voltei à dieta.
Naquela semana, em função da festa acabei enfiando o pé na jaca. Comi de tudo! Torta, docinhos, salgadinhos, só não tomei refri normal. Hahaha! Continuei nos lights e diets, e na minha amada Coca Zero. E ainda passei uns dias comendo as sobras. Daí eu voltei, mas demorou um pouco até a coisa engrenar de novo, né? Ainda mais que eu não enfiei só o pé, e sim a perna toda na jaca. hehehe. Depois disso ainda dei umas escorregadas aqui e ali. 

Acontece que a coisa segue bem, mas é dar uma furadinha que a compulsão volta, no outro dia sentimos desejos loucos por doce... daí a coisa degringola. Tem que puxar as rédeas violentamente.

Mas então, continuo firme, forte (um pouco forte demais ainda, hehehe) e confiante.


Andei sumida porque o ano começou de verdade agora, e andei atribulada.
Sempre Atkins, pq me sinto bem! \o/